Ayssé Fullday Artes | Passagem R1
Pessoal,
a última atividade do ano para a Tropa Ayssépoguassú foi diferente. A Tropa iniciou as atividades logo de manhã, as 9h. Durante todo o dia eles participaram de 4 bases relacionadas a arte.
A primeira base foi a base do silk, onde cada jovem tinha que “silkar” sua própria camiseta. Aprenderam a centralizar o silk, colocar tinta, passar o rodo, limpar a tela e secar a camiseta.
A segunda base foi a base do “Stomp”, onde cada patrulha tinha que produzir som com objetos do dia a dia. Além disso eles precisaram fazer uma apresentação.
A terceira base foi a base do vídeo. Cada patrulha tinha que inventar uma história e capturá-la em vídeo em apenas uma tomada. Ligou, encenou, desligou e filmagem concluída. Caso vocês tenham curiosidade de ver como ficaram essas encenações visite o nosso canal no Youtube.
A quarta base foi a base do Stop Motion (é um modalidade de animação onde os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Estes quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nesta fase podem ser acrescentados efeitos sonoros como fala ou música). Os jovens fotografaram as histórias, o Chefe Sess fez a montagem e o resultado final foi bem interessante. Confira o resultado no nosso canal do Youtube.
Além disso a Ayssé “perdeu” mais um jovem para a TSJ. Ricardo, R1, completou a sua caminhada na Tropa Escoteira e agora dá os seus primeiros passos na TSJ. A sua passagem foi complicada, mas com muito suor e vontade ele completou todas as tarefas e conseguiu chegar ao outro lado do comando crawn.
Bom, é isso aí pessoal.
Sempre Alerta e Avante!
O Ed Thor.